O sequestrador de um ônibus que ficou parado na ponte Rio-Niterói foi morto por snipers (atiradores de elite) após uma ação de cerca de 3h30 que ocorreu na manhã desta terça-feira (20), acabando com o drama vivido pelos reféns presentes no veículo.
Por volta das 9h desta manhã, o homem que ainda não havia sido identificado, desceu do veículo em questão. Neste momento a ação já durava mais de 3h30. Ao descer do ônibus o homem jogou uma mala para os negociadores.
Ao tentar retornar para o interior do veículo, subindo as escadas, o criminoso foi morto por um atirador de elite que estava de prontidão no local esperando o momento adequado para neutralizar o bandido.
A polícia informou posteriormente que a arma que o bandido levava consigo na realidade era de brinquedo. A identificação da arma só pôde ser feita após o sequestrador ter sido morto pelo sniper.
Logo após o tiro dado pelo sniper no sequestrador, foi colocada uma maca próxima ao ônibus, que também foi cercado. Pessoas próximas do local onde acontecia toda a ação dos policiais, aplaudiram em seguida a ação dos mesmos.