Pão de Leite Ninho fácil, uma super receita de dar água na boca

Agora vamos ao modo de preparar esses pãezinhos:

Massa: Pegue um recipiente e adicione o leite ou a agua morna, coloque também o fermento e o açúcar, misture bem e em seguida cubra com um pano limpo, para que a massa possa crescer, deixe ela descansando por uns 15 minutos.

Passado esse tempo coloque o ovo batido ligeiramente, a manteiga derretida, o leite ninho, misture bem esses ingredientes, comesse adicionando devagar a farinha de trigo e colocando até que a massa chegue em ponto consistente.

Se precisar, acrescente mais um pouco de farinha de trigo, amasse bem a massa até que ela possa ficar bem lisa, depois tampe-a com o pano de prato e espere ela descansar por mais meia hora.

Nesse tempo de descanso a massa irá dobrar de volume, Depois divida ela em partes e modeles em formatos de pão arredondado, ajeite eles em uma fôrma com uma leve camada de farinha no fundo.

coloque o pano de prato de novo por cima dessa fôrma e deixe descansando mais meia hora, ou até que a massa dobre de tamanho, coloque em forno a 180 graus pré-aquecido antes, e deixe assar por 30 minutos, ou até que estejam levemente dourados por cima, tire do fôrno  reserve.

Escrito por Margareth Thatcher Dos Santos Silva

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.