Japão aprova que embriões híbridos entre humanos e animais sejam desenvolvidos

Este tipo de pesquisa envolvendo o cultivo de células tronco em embriões de animais também tem sido desenvolvido em outros países além do Japão. Um dos países que tem desenvolvido este tipo de pesquisa é o Estados Unidos. Porém nenhum destes embriões chegou a desenvolver de fato até o seu nascimento.

No entanto, a autorização concedida para que a pesquisa continuasse no Japão vem sendo alvo de muitas críticas. Alguns especialistas em bioética afirma que com isso pode-se ter algumas consequências inesperadas, caso células humanas sejam por exemplo transferidas para o cérebro de um animal.

Nakauchi afirmou que o objetivo desta pesquisa é que estas intervenções afetem somente os órgãos que são planejados de desenvolver no embrião em questão.

Em 2017 o pesquisador havia conseguido curar um rato diabético, isso por que ele conseguiu criar um pâncreas saudável em um embrião de rato e mais tarde realizou o transplante para o rato que estava doente.

Apesar do sinal ter sido dado, só neste mês de agosto que um grupo de especialistas irá decidir quais serão os experimentos que serão aprovados.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.