Japão aprova que embriões híbridos entre humanos e animais sejam desenvolvidos

País é o primeiro do muito que permite o desenvolvimento completo até o nascimento

O Japão agora se tornou o primeiro país do mundo todo a conseguir a autorização para que ocorra o nascimento de embriões híbridos de humanos e animais. Desta forma estará apta a criação de órgãos humanos para que sejam transplantados.

A medida foi aprovada por Especialistas do Ministério da Ciência japonês. Eles aprovaram que fosse feito o experimento que segue esta direção, e que foi desenvolvido pelo pesquisador Hiromitsu Nakauchi, da Universidade de Tóquio.

Para que isso ocorra, Nakauchi pretende realizar o cultivo de células-tronco humanas em embriões de camundongos, ratos e porcos. Após isso, ele irá transplantar estes embriões para outros animais.

Ao desenvolver esta técnica o pesquisador acredita que em um futuro próximo será capaz que sejam desenvolvidos órgãos humanos desta forma e com isso estes órgãos criados seguindo esta técnica poderão enfim ser transplantados para ser humanos.

Após uma proibição de mais de 14 dias, em março o Japão retirou a proibição e retomou o desenvolvimento de embriões híbridos de humanos e animais. Também foi retomado após a queda da proibição que os órgãos desenvolvidos em embriões de animais para outros animais pudessem ser novamente transplantados.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.