Depois de ler esse artigo, nunca mais você vai parar de mastigar cravo da índia

O cravo também é eficaz para o controle do colesterol, pois possuem propriedades anti-virais e anti-fúngicas, mas é sempre bom ressaltar, que o condimento não deve ser usado para substituir medicamentos, e não dispensar uma visita ao profissional de saúde.

Mas você deve estar se perguntando como você pode utilizar o cravo da índia?, e o que o que tem a ver com mastigar eles ?

Então, se você não tem um tempinho para poder preparar o chá de cravos, a simples técnica de mastigar eles já ira te auxiliar com todas os benefícios que ele pode te oferecer, então já basta mastigar um cravo por dia e você já sentirá a diferença, você também poderá armazenar ele em um vidrinho e levá-lo sempre com você, assim você poderá garantir um hálito fresco quando desejar ou em um momento de emergência. Mas vale alertar para que não ultrapasse o consumo de pelo menos quatro cravos por dia.

Mas se quiser você poderá consumir o chá, utilizando dois cravos para o preparo dele, e consumindo no máximo duas xícaras por dia, podendo ser ingerido a qualquer horário do seu dia.

Quem não deve ou não pode consumir o cravo da india?

Pessoas que possuem doenças que tenha relação com o fígado, ou alguma alteração. Pessoas que sofrem com problemas digestivos ou do trato intestinal, como gastrites,e ulceras. Mulheres no período de gestação, e também quando estiver amamentando. Pessoas com problemas circulatórios que apresentam dificuldades de coagulação no sangue. Pessoas com baixos índices de açúcares no sangue e problemas renais. Pessoas com alergias respiratórias e que apresentam episódios de epilepsia.

Mesmo quando começar a fazer o uso fique atento, pois se aparecer algum efeito colateral, suspenda imediatamente o uso de cravos da india, você já tinha imaginado que ele pode oferecer tantos benefícios?

Compartilhe e marque seus amigos !!

 

 

 

 

Escrito por Margareth Thatcher Dos Santos Silva

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.