A notícia da demissão de Dony de Nuccio veio à tona na emissora Globe nesta semana, o jornalista havia assumido a bancada do jornal a dois anos atrás, após a saída do Evaristo Costa do Jornal Hoje, apresentado na Globo.
De acordo com o site de notícias, o ex apresentador do jornal Dony, confirmou sua saída por carta enviada ao e-mail do Ali Kamel, o diretor-geral do Jornal Hoje. Na carta estava escrito que ele (Dony), havia descumprindo com o acordo do código de conduta da Rede Globo e por isso decidiu se demitir, rompendo o contrato com a emissora.
Dony De Nuccio, foi pego com esquema para faturar mais de 7 milhões de reais, por algumas ações feitas para o banco Bradesco, esse ato é completamente proibido para o jornalismo da Rede Globo.
Segundo o site de notícias da TV, Dony negou tudo inicialmente, mas logo após se responsabilizou de ter infringindo o acordo do código de ética da emissora de TV.
“Passei a procurar no histórico de dois anos de e-mails enviados para o banco Bradesco, enquanto trabalhava na Globo e de fato eu não cumpri com o contrato. So que em algumas situações pontuais eu não me recordava, mas há sim menção de cifras e projetos”. Disse Dony de Nuccio.